A tarefa para o mês de maio era pegar a lista de alunos que estão infrequentes e buscar seu retorno à escola. Pegamos a listas na secretaria e na orientação. Temos que dizer que a orientação faz um serviço excelente na escola, pelo menos uma vez por mês tem uma reunião para verificar os alunos infrequentes e os responsáveis por esses alunos são imediatamente contatados. Devido a isso, ficamos surpresas pelo baixo índice de infrequência. Mesmo após obtermos a listagem, verificamos que a maioria dos alunos estavam frequentando novamente a escola.
O trabalho foi organizado da seguinte forma:
- obtenção de listas de infrequentes junto à direção e orientação
- verificação de alunos realmente infrequentes: os alunos foram incumbidos de passar nas salas de aula e verificarem se os colegas infrequentes estavam de volta ao colégio. A grande surpresa é que a maioria estava frequentando - temos apenas apenas 11 alunos infrequentes, sendo que os próprios alunos nos informaram que 3 deles mudaram de endereço e escola.
- Organizamos uma janta na escola para os pais e alunos infrequentes.
- Fizemos os convites.
- Perguntamos para os alunos se eles conheciam esses alunos ou moravam perto, alguns alunos se propuseram a entregar os convites.
- Telefonamos para os pais para convidá-los para a janta.
- Organizamos a janta com a direção e a nutricionista da escola, que foram extremamente solícitas. A janta foi almôndegas com legumes.
Infelizmente, nenhuma família compareceu.
terça-feira, 15 de junho de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)